Rede Ale é vendida para a suiça Glencore

04/07/2018 11:50:06
Rede Ale é vendida para a suiça Glencore

Glencore Energy fecha acordo para compra de 78% da Ale Combustíveis.

A Glencore Energy informou na sexta-feira (29/06/2018)  que assinou, por meio de subsidiária no Brasil, um acordo para adquirir 78 % da Ale Combustíveis, quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil.

Os vendedores foram o grupo Asamar, de Minas, que se desfez de toda a participação de 50% na Alesat; o fundo de investimentos Darby, que detinha 18%; e Marcelo Alecrim, que vendeu 10%.

Marcelo Alecrim, um dos fundadores da Ale, manterá 22% de fatia no negócio e assumirá o posto de presidente do Conselho de Administração com a conclusão do acordo. “O investimento proporcionará à Glencore uma plataforma sólida para aproveitar as significativas oportunidades de crescimento interno no setor de combustíveis, com a maior parte do aumento da demanda a ser atendido pelas importações”, disse a empresa.

A entrada do grupo suíço pode ser boa para o mercado, já que a Ale necessitava de investimentos e o grupo Asamar, que detinha 50% das ações, queria a venda a todo custo. A Ale tem cerca de 1.500 postos de combustíveis em 22 Estados do Brasil, além de cerca de 260 lojas de conveniência. A transação está sujeita a aprovação do órgão antitruste Cade. A Ale disputa mercado com empresas como a BR Distribuidora, controlada pela Petrobras, e Raízen, joint venture da Cosan com a Shell.

O valor da transação não foi imediatamente divulgado pelas partes. Em 2016, quando foi firmado o acordo de venda da Ale para a Ipiranga, a companhia foi avaliada em R$ 2,17 bilhões. Depois de o Cade reprovar o negócio, a rede de combustíveis chegou a ser negociada com outras companhias europeias, como Vitol e Total.

A Glencore  Energy é um empresa com sede na Suiça e seu principal negócio é trading de commodities com destaque para petróleo e uma referência no setor de mineração. O mercado de distribuição e varejo na América Latina começou a entrar no radar da empresa no ano passado. A aquisição da rede mineira acontece depois de a companhia investir no segmento no México.

A companhia suíça fez uma joint-venture no México, há pouco mais de um ano, com a Corporacion G500, uma associação de donos de postos e serviços e já conta com 130 revendedores. A rede tem o nome de G500 e fornecerá combustível, marca e serviços de varejo, com objetivo de ser líder em distribuição e comercialização de combustíveis no México.

Fonte: Reuters

Rede Ale é vendida para a suiça Glencore

Veja Também

Sistema na Nuvem x Local: entenda os Prós e Contras

Sistema na Nuvem x Local: entenda os Prós e Contras

Ver Mais
Você conhece o Cofre Inteligente para Postos

Você conhece o Cofre Inteligente para Postos

Ver Mais
ATENÇÃO REVENDEDOR!  A SECRETARIA DA FAZENDA ESTÁ DENTRO DO SEU NEGÓCIO

ATENÇÃO REVENDEDOR! A SECRETARIA DA FAZENDA ESTÁ DENTRO DO SEU NEGÓCIO

Ver Mais
Qual a melhor máquina de cartão de crédito para o seu Posto ou Rede de Postos?

Qual a melhor máquina de cartão de crédito para o seu Posto ou Rede de Postos?

Ver Mais

POSTOGESTOR MOBILE

Postogestor by Tecnuv Sistemas

POSTOGESTOR COLETOR

Postogestor by Tecnuv Sistemas
Fale Conosco pelo WhatsApp

FALE CONOSCO

Estamos aguardando o seu contato!

Localização

Rua Dona Tereza Cristina, 405
Bairro: Monte Verde
Morro da Fumaça - SC

Horário Comercial

(48) 3521-5390
(48) 99931-0780 (TIM) Comercial
(48) 99931-0718 (TIM) Financeiro

Email

comercial@tecnuv.com.br

Plantão 24 horas

suporte@tecnuv.com.br
(48) 99931-0848 (TIM) Suporte
(48) 99931-0711 (TIM) Suporte
(48) 99931-0842 (TIM) Suporte
2017 © COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS À TECNUV SISTEMAS